Amazon

Banner 728x90

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Próximo Filme: "O hobbit: a desolação de Smaug"


Já circulam na internet as primeiras fotos e até um cartaz da sequência do filme "O Hobbit - Uma jornada inesperada", lançado em dezembro último.

Com o lançamento marcado para 13 de dezembro de 2013, o novo filme, cujo subtítulo é "The desolation of Smaug" (A desolação de Smaug), traz à cena um dos personagens principais da obra de J.R.R. Tolkien: o terrível dragão Smaug.

O cartaz anuncia: "A storm is brewing" (Uma tempestade está se formando), certamente uma alusão aos ataques devastadores do dragão alado.

A sequência promete muito suspense e ação: Até chegar a Smaug, Bilbo, Gandalf e os anões terão ainda muito caminho a percorrer e perigos a enfrentar.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lançamento na Livraria Saraiva

 
Crianças foram destaque no evento da obra de Marcus Pedrosa (segundo à esquerda).

O evento aconteceu no dia 21 de fevereiro às 18 hs na Livraria Saraiva Megastore de Uberlândia-MG, e contou com um público variado, dentre amantes da obra “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, amigos e parentes do escritor e artista plástico Marcus Pedrosa, de todas as idades, inclusive o público infantil.
“O livro aborda aspectos pedagógicos de O Hobbit, e como tal, é destinada a princípio aos leitores adultos, mas sua linguagem torna-a sensível ao público infantil e juvenil, o que o torna, por fim, uma obra recomendada a todas as idades”, explica o autor, quem já escreveu outras 6 obras, inclusive dois contos infantis.
“O Hobbit: Um amigo para seu filho” é um ensaio literário sobre o livro “O Hobbit”, do escritor inglês J.R.R. Tolkien, que foi transformada no filme de mesmo nome que foi exibido nos cinemas mundiais em dezembro último.
Após situar o leitor através de uma narrativa resumida da aventura do hobbit “Bilbo Bolseiro”, Pedrosa escreve que O Hobbit e os contos de fadas de um modo geral possuem um grande potencial educativo para as crianças, devido a um processo natural de identificação junto a personagens e situações que convidam a mente infantil a adotarem valores e virtudes úteis para seu desenvolvimento psicológico.
“É um livro que torna mais acessível ‘O Hobbit’ para as crianças, com uma proposta interessante”, comenta Jean Cunha, Disk Jockey, um dos espectadores do evento.
Além do lançamento da obra, o evento trouxe ao público presente também 38 desenhos de Marcus Pedrosa inspirados na literatura de J.R.R. Tolkien, exibidos num dos telões de LCD da Livraria Saraiva.
Entusiasmado com os resultados, Marcus Pedrosa anuncia o projeto da segunda edição de sua obra, coincidindo com o segundo filme da obra adaptada para o cinema, “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, prevista para dezembro deste ano.
“Na nova edição, haverá uma abordagem mais objetiva sobre a importância dos contos de fadas em questões em pauta atualmente, como o bullying e a pedofilia, por exemplo, e conterá ilustrações coloridas minhas inspiradas em ‘O Hobbit’, comenta.

 Assessoria de imprensa da Editora IFIBE

Confira a íntegra da matéria em: