Quem é fã de 'O Hobbit' certamente já ouviu falar da terrível batalha de Azanulbizar, a qual inclusive está relacionada à chave de Erebor que Gandalf dá a Thorin em 'O hobbit'.
A batalha foi protagonizada pelos anões contra os orcs nos portões do reino de Moria, e teve um desfecho terrível para ambas as partes - embora vencedores, os anões perderam grande parte de seu contingente e não puderam recuperar seus reinos perdidos.
A capa do livro.
A herança maior desse conflito foi um ódio sem dimensões entre as duas raças, o qual nem o tempo pode apagar. Foi assim que, durante a Quarta-Era, quando os elfos já tinham ido embora para sempre para fora do mundo e os homens se ergueram como senhores absolutos da Terra-Média, os anões tiveram que reunir forças mais uma vez para vingar mais uma atrocidade cometida pelos orcs, e recuperar uma preciosa relíquia antiga de suas mãos malditas.
Foi assim que teve início a Segunda Guerra dos Anões Contra os Orcs, de autoria de Marcus Knight, pela editora MCS, um especialista em guerras e fã da literatura de Tolkien.
O mapa da Terra Média na Quarta-Era
Infelizmente, o livro ainda não possui tradução em português, mas para aqueles que se dão bem com a lingua mãe do mestre Tolkien, vale a pena conferir!
O link da obra na Amazon:
E existe uma grande possibilidade do modesto escriba deste blog apresentar uma tradução em Português da obra neste blog, na forma de novelas com 5 a 10 páginas semanais... Tudo o que é necessário para isso acontecer é a sua visita e interesse, caríssimo leitor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário