Amazon

Banner 728x90

domingo, 2 de dezembro de 2012

Dando sequência às crônicas dos principais personagens de "O Hobbit", hoje falaremos sobre o
elfo Elrond.

O PEREGRINO DO TEMPO

O elfo Elrond, assim como seu irmão gêmeo, Elros, nasceu de um amor entre um elfo e uma meio-elfa, daí ser chamado às vezes de “Elrond Meio-elfo”.
Sendo-lhe dado, nessa condição, o direito de escolher entre a vida mortal e a imortal, Elrond optou por ser contado entre os elfos, vivendo através das eras até os dias da Terceira Era, quando Bilbo encontrou o anel de Sauron (cerca de 6.000 anos).
Nos dias de Bilbo, certamente, nenhuma outra criatura na Terra Média, a não ser Gandalf, conhecia tão bem Sauron, o Abominável, quanto Elrond. Combatendo-o na Segunda Era, teve seu reino destruído pelas hostes de Sauron, o que levou-o a construir um novo reino no vale Imladris, tornando-se assim o senhor do Rivendell (Valfenda), que nos dias de Bilbo, seria considerada “a última casa amiga” por ele e a companhia dos anões em sua longa e perigosa jornada rumo à Montanha Solitária.
Nos fins da Segunda Era, quando homens e elfos uniram forças para derrotar Sauron, Elrond estava novamente diante do antigo e terrível inimigo, juntamente com o rei Elendil (pai de Isildur, quem cortou o anel da mão de Sauron) e o rei elfo Gil-galad.
O poder e a sabedoria de Elrond não apenas foram úteis a Bilbo e aos anões em sua demanda, como também foram úteis na salvação de toda Terra Média quando formou o Conselho que levou o seu nome, criando a “Companhia do Anel” para auxiliar Frodo a destruir o Um Anel de Sauron para derrotá-lo definitivamente.

Fontes: O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, de J.R.R. Tolkien


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário