Amazon

Banner 728x90

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Para os visitantes que ainda não viram, retomarei aqui a série de desenhos e crônicas de minha autoria sobre os personagens de "O Hobbit", do escritor inglês J.R.R. Tolkien. Começarei, logicamente, pelo seu personagem principal, Bilbo Bolseiro.


A GRANDEZA DE UM PEQUENO
Uma pequena e pacata criatura, assim poderia ser descrito Bilbo, um hobbit como qualquer outro do Condado, apegado à sua rotina e ao aconchego de seu lar.
Mas, depois de receber a visita repentina de Gandalf, o mago, e aceitar seu “contrato” em busca de um tesouro, sua vida não seria mais a mesma.
Talvez nem mesmo o mago em sua profunda sabedoria esperava a dimensão do papel de Bilbo Bolseiro numa jornada que a princípio seria recuperar um tesouro roubado por um dragão.
Na verdade, nem mesmo os mais sábios que andavam sobre o mundo naquele tempo poderiam prever que em breve o destino de tudo recairia sobre os frágeis ombros do mais frágil e ignorado povo que existia então.
Seria melhor dizer em suas mãos: as delicadas, pequeninas e ágeis mãos de Bilbo se mostrariam as mais aptas do que a de qualquer mago, elfo, anão ou homem para conter um poder imenso e terrível incrustado num anel dourado.
Ambos, o anel e o hobbit, pequeninos, simples e delicados, contudo inesperadamente poderosos, estavam destinados um ao outro, talvez exatamente por essa irônica semelhança.

2 comentários:

  1. DGSX

    Marcus, cara! Você é um abençoado! quanta boa vontade sua em postar estas amostras de boa vontade tolkieniana!! Sou uma procurador de bons blogs de leitura, não me apego, mas sempre volto. O mundo é grande.

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, meu caro, seja sempre bem vindo, e boa sorte!!

      Excluir