Amazon

Banner 728x90

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Thorin: Uma vontade de aço



UMA VONTADE DE AÇO
Contam as lendas dos dias antigos que os anões foram feitos para serem especialmente resistentes e obstinados com o propósito de vencer as dificuldades que o Senhor do Escuro e seus seguidores colocariam em seu caminho como “andarilhos do mundo”.
Certamente por isso, os sete reis anões que receberam de Sauron, o Abominável, sete anéis para transformá-los em sombras e arrastá-los para escuridão, nunca foram vitimados por este terrível infortúnio, ao contrário dos reis dos homens, que se transformaram em espectros invisíveis do Um anel de Sauron (os “nazgûl”).
E  Thorin Escudo de Carvalho, melhor do que qualquer outro anão, honrava a reputação de sua raça.
Ele ganhou este curioso nome quando, ainda jovem para a contagem dos anões, lutava juntamente com seu pai e seu povo contra os orcs numa longa e terrível batalha (a Batalha de Azanulbizar), quando foi ferido e teve seu escudo partido.
Thorin foi forçado a recuar junto de seu exército, mas sua vontade não era tão fraca quanto seu escudo. Ele se levantou e cortou um galho de carvalho para substituir o escudo quebrado, e voltou para a batalha, que ao final foi vencida pelos anões, com perdas além do que suas lágrimas poderiam chorar.
Enquanto andaram sobre o mundo, os orcs tremeram ao ouvir falar dos feitos de Thorin e seu povo nessa guerra.
Entretanto, ela não foi o bastante para dar de volta a Thorin e seu povo um lar à altura de Erebor, de onde foram expulsos pelo terrível dragão Smaug, lançando-os à miséria, forçando muitos a mendigar.
Mas esse não era o destino de Thorin. Vendendo seu trabalho como ferreiro e mineiro, ele sabia que seus braços permaneceriam fortes até que a oportunidade de empunhar armas mais afiadas surgisse.
Além disso, a cada dia, a vontade de justiçar seu povo e retomar o que era seu se tornava tão forte como um aço lentamente forjado.
Fonte: O Senhor dos Anéis, O Hobbit, e O Silmarillion, de J.R.R. Tolkien.

Nenhum comentário:

Postar um comentário